terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Amadurecimento do Amor


O que falar do amor?
Há um ano eu tinha uma ideia sobre o amor.
Durante esse ano fantasiava outro pensamento sobre esse sentimento.
E passado esse ano tenho novas descobertas sobre isso.
Bom eu acreditava que o amor no início era algo que me faria perder a cabeça.
Não teria problemas, pois quando se ama é tudo fácil né?
Ao contrario durante esse tempo vi que não perdi a cabeça por amor e sim por outras coisas que englobavam o meu amor.
Problemas eram diários alguns superáveis outros que não foram superados até agora.
Porém alguns me trouxeram aprendizado.
E atualmente o meu pensamento sobre o amor é: algo bom,grande e lindo.
Mas não dependemos só dele para  manter um relacionamento e muito menos é ele que irá segurar um casal por muito tempo.
Pois você ter um sentimento grande e diferente por alguém não os fará ficar juntos.
O que nos faz continuar é aprender que quando se ama alguém a gente se esforça para que as coisas aconteçam e para que de certo.
Não adianta ficarmos achando que vamos acordar um dia é vai estar tudo resolvido!
Porém só entendi isso quando descobri que amadureci!
E nem todo mundo amadurece com um relacionamento!
Alguns passam por ele achando que foi uma experiência ruim,outros não aprendem nada e voltam a ser piores do que eram antes de se relacionar com alguém.
Acredito também que para alguns esse sentimento é tão grande e tão forte que ainda não se foi possível amadurecer e o que acontece é uma tentativa de esquecer o que se sente. Arrumando válvulas de escape ou achando que não se pode andar com pessoas melhores. 
Afetando também a sua auto estima! 
Essa atitude pode ser  covarde ou não!
Cada um sofre de um jeito, e pensa de um jeito.
Só que hoje eu sei que amar vai além de palavras e de certas atitudes bonitas.
Amar é saber que todo dia temos uma batalha para ser vencida, mas que se passarmos por ela chegaremos ao então sonhado final feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário